Termos e Condições de uso & Política de Privacidade

Atualizado em 18 de setembro de 2017


Ao utilizar os serviços oferecidos pela "Escolha de Carreira", o usuário estará concordando com o presente termo.

A "Escolha de Carreira" é uma plataforma online que oferece soluções inovadoras em programas de orientação vocacional para que estudantes sejam auxiliados em suas escolhas profissionais.

O usuário não deve fazer uso indevido de nossos Serviços e não tentar acessá-los de maneira diversa da fornecida. O serviço pode ser utilizado somente em conformidade com a lei vigente no Brasil. Poderá haver suspensão ou paralisação de fornecimento dos nossos Serviços se o usuário descumprir nossos termos ou políticas, ou se estivermos investigando casos de suspeita de má conduta.

A utilização dos nossos serviços não dá ao usuário direito sobre a propriedade intelectual ou sobre o conteúdo que for acessado. O usuário não poderá usufruir dos conteúdos da Plataforma "Escolha de Carreira" a menos que obtenha permissão ou que o faça por algum meio permitido por lei. Estes termos não conferem ao usuário o direito de usar quaisquer marcas ou logotipos utilizados em nossos Serviços. O usuário não deve remover, ocultar ou alterar quaisquer avisos legais exibidos em nosso site.

Nossos Serviços podem exibir alguns conteúdos que não fazem parte da "Escolha de Carreira". Os conteúdos de outras empresas, tais como mensagens publicitárias, são de total responsabilidade de quem os disponibilizou. Os conteúdos considerados ilegais ou que possam violar nossas políticas deverão passar por revisão, com o intuito de removê-los do site.

Com relação à utilização da nossa plataforma, a "Escolha de Carreira" poderá enviar anúncios de serviços, mensagens administrativas e outras informações.

Conta "Escolha de Carreira"

Para utilização dos serviços oferecidos pela "Escolha de Carreira", o usuário deverá criar uma conta de acesso, mediante preenchimento de formulário contendo nome completo, endereço de e-mail, telefone e a criação de uma senha.

Para proteger sua Conta "Escolha de Carreira", o usuário deve manter a senha em sigilo. A atividade realizada pelo usuário ou por seu intermédio é de sua total responsabilidade. Não recomendamos que a senha da Conta do "Escolha de Carreira" seja reutilizada em aplicativos de terceiros. Caso tome conhecimento de uso não autorizado da sua senha, o usuário deverá usar um dos meios de comunicação da "Escolha de Carreira", sendo eles (a) e-mail: contato@escolhadecarreira.com.br; (b) chat no canto inferior esquerdo da tela; e/ou (c) a aba “ajuda” do site, solicitando a troca imediata da senha de acesso.

Uso da Plataforma "Escolha de Carreira"

A "Escolha de Carreira" não se responsabiliza pela tomada de decisão do usuário, sendo exclusivamente uma plataforma que objetiva ao usuário analisar suas aptidões apresentando um norte para a sua escolha profissional. O sistema se propõe a auxiliar o estudante a refletir sobre suas possibilidades de carreira, mas não tem caráter determinista e nem pode ser responsabilizado pela decisão final, sendo esta inteiramente do usuário.

A "Escolha de Carreira" não poderá ser responsabilizada pelo mau funcionamento em equipamentos sem as devidas atualizações de navegadores e/ou softwares, devendo o usuário manter estes de acordo com as atualizações e informações da plataforma.

A "Escolha de Carreira" não pode garantir o bom funcionamento da plataforma em caso de oscilações/problemas com a internet/conexão, bem como mau uso ou uso inadequados do programa.

Os problemas de acesso decorrentes de falhas exclusivas da "Escolha de Carreira" serão resolvidos em até 5 (cinco) dias úteis.

Havendo oscilação de sistema ou falhas desse, deverá o usuário utilizar os canais de atendimento "Escolha de Carreira", não sendo adotada essa postura nada mais poderá o usuário reclamar.

Como modificar e cancelar nossos Serviços

O serviço prestado pela "Escolha de Carreira" está em constante mudança, no intuito de melhorar a experiência do usuário. Por este motivo, a "Escolha de Carreira" poderá incluir ou remover funcionalidades, a seu critério, bem como suspender ou encerrar serviços por completo, em hipóteses de utilização indevida e/ou ilegal da plataforma.

O usuário pode deixar de usar nossos serviços a qualquer momento, e poderá solicitar a mudança ou cancelamento de sua conta por um dos meios de comunicação "Escolha de Carreira", tais quais: (a) e-mail: contato@escolhadecarreira.com.br; (b) pelo chat disponível no canto inferior esquerdo da tela e/ou (c) aba “ajuda” do site.

Como proprietário de seus dados, o usuário terá preservado seu acesso aos mesmos. Se algum serviço prestado pela "Escolha de Carreira" for descontinuado, o usuário será informado com antecedência suficiente para que possa retirar suas informações cadastrais do site.

Aceite dos Termos e Condições de uso

A utilização da Plataforma implica na compreensão, aceitação e vinculação automática dos Usuários aos Termos e Condições de Uso da Plataforma "Escolha de Carreira", e ao utilizar dos Serviços oferecidos, o usuário concorda em respeitar e seguir todas e quaisquer diretrizes dispostas neste termo.

Caso tenha alguma objeção a quaisquer itens, diretrizes ou alterações posteriores deste termo, ou, ainda, caso fique insatisfeito com os Serviços oferecidos pela "Escolha de Carreira", por qualquer motivo, o usuário poderá cessar o uso imediatamente, sem ônus.

Este termo poderá sofrer alterações a qualquer momento, seja por questões legais ou estratégicas exclusivas da "Escolha de Carreira". O Usuário desde já concorda e reconhece que é de sua única e inteira responsabilidade a verificação periódica deste termo no domínio http://www.escolhadecarreira.com.br/.

A "Escolha de Carreira" poderá, por mera liberalidade e a seu livre critério, informar ao usuário sobre alterações significativas no termo, através de publicação na página principal de sua plataforma. Todavia, esta liberalidade não afasta a responsabilidade do usuário de verificar periodicamente o termo.

Uma vez realizada qualquer alteração no termo e caso o usuário não efetue o cancelamento do cadastro, restará automaticamente entendido que essas modificações foram devidamente aceitas sem qualquer ressalva.

O aceite deste termo é feito em caráter irrevogável e irretratável, sendo referendado pelo usuário quando do início de utilização da plataforma, não podendo esse alegar desconhecimento, descontentamento e/ ou proceder com renúncia deste termo em ato posterior.

O usuário declara, ao aceitar este termo, que procedeu com toda a sua leitura, não restando qualquer dúvida.

Responsabilidade pelos nossos Serviços

A "Escolha de Carreira" e seus parceiros não se responsabilizam pelo modo de utilização da plataforma pelos seus usuários. Ou seja, as respostas às perguntas, a realização das atividades e a forma de interação com o sistema são de inteira responsabilidade do usuário.

Em todos os casos, a "Escolha de Carreira" e seus parceiros comerciais não serão responsáveis por qualquer perda ou dano decorrente da má utilização do sistema ou qualquer outra hipótese que esteja descrita no presente termo, ou que seja contrária à legislação nacional, e que não seja razoavelmente previsível.

Usos comerciais de nossos Serviços

Se você estiver utilizando nossos Serviços em nome de uma empresa, subentende-se que esta empresa aceitou os mesmos termos de serviço. Ela isentará de responsabilidade e indenizará a "Escolha de Carreira" e suas afiliadas, executivos, agentes e trabalhadores de qualquer reivindicação, processo ou ação judicial proveniente de ou relacionado ao uso dos Serviços ou à violação destes termos, incluindo qualquer responsabilidade ou despesa resultante de reivindicações, perdas, danos, processos, julgamentos, custos de litígio e honorários advocatícios.

A empresa contratante do serviço se responsabilizará pela administração e uso do programa, bem como a cessão que fizer para terceiros, não podendo responsabilizar a "Escolha de Carreira" por qualquer questão que envolva essa relação.

Para a transferência para terceiros dos serviços da "Escolha de Carreira" dependerá de contratação prévia, que deverá conter autorização expressa para essa atividade.

Fica expressamente proibida a comercialização do produto "Escolha de Carreira" para terceiros sem a devida autorização desta, sob pena de em fazendo o usuário ser responsabilizado em todas as esferas judiciais.

Sobre estes Termos

Os termos poderão ser modificados a qualquer momento para refletir alterações realizadas na lei vigente, ou para se adaptar às mudanças realizadas no serviço oferecido, não sendo considerada prejuízo ao usuário, em hipótese alguma.

As alterações realizadas neste termo não serão aplicadas retroativamente, e passam a valer em até 10 (dez) dias após serem realizadas, independentemente da publicação na página principal da "Escolha de Carreira".

As modificações decorrentes das mudanças da legislação nacional e novas funcionalidades da plataforma "Escolha de Carreira" serão aplicadas de forma imediata, sem depender de qualquer aviso.

O usuário poderá enviar sugestões de melhoria do sistema pelos meios de comunicação que a "Escolha de Carreira" oferece como: a) o e-mail: contato@escolhadecarreira.com.br; b) o botão “Ajuda” e/ou c) o chat localizado no canto inferior esquerdo do site.

Em caso de conflito entre estes termos e os termos adicionais (se existirem) para algum serviço especial, os termos adicionais prevalecerão.

O presente termo rege a relação entre a "Escolha de Carreira" e o usuário, não criando ou modificando direito de terceiros.

Caso o usuário não cumpra estes termos e não seja tomada uma providência imediata por parte da "Escolha de Carreira", não significa que foram renunciados quaisquer direitos, como a tomada de providência futura.

Caso uma condição específica destes termos não seja executável, isso não prejudicará quaisquer outros termos, sendo esses executáveis.

Eleição de foro

As partes concordam que todas as reclamações decorrentes de ou relacionadas com estes termos ou Serviços serão litigadas exclusivamente no foro de Curitiba/PR, sendo esse eleito com preferência a qualquer outro.

Política de Privacidade e Segurança

A Política de Privacidade e Segurança abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

Informações gerais

A "Escolha de Carreira" toma todas as medidas necessárias para proteger a privacidade do usuário, em atendimento à legislação em vigor. Este documento detalha as formas de coleta, guarda, utilização, compartilhamento e divulgação de seus dados pessoais, bem como aponta claramente as medidas tomadas para assegurar a proteção dos dados coletados.

Da coleta de dados

A coleta de dados referida acima se configura pelas informações prestadas pelo usuário quando da criação da conta de acesso.

Para a criação de uma Conta de Acesso no Site, o Usuário deve preencher um cadastro, que pode variar de complexidade de acordo com as operações que pretende fazer. Desta forma, um cadastro simples composto de: nome completo, endereço de e-mail, telefone e senha, será requerido para o envio de mensagens publicitárias e promocionais ao usuário sobre produtos, serviços, promoções e/ou novidades da "Escolha de Carreira. O Usuário é responsável, nas esferas civil e criminal, pela veracidade e atualização dos dados fornecidos (inclusive os dados pessoais) e a "Escolha de Carreira" se exime de qualquer reponsabilidade por danos decorrentes do preenchimento incompleto, impreciso ou inexato do cadastro pelo usuário, sob qualquer meio ou forma, ou, ainda, pelo uso desse cadastro de forma indevida por qualquer terceiro não autorizado a usar tais dados ou, ainda, por terceiros que tenham, devida ou indevidamente, obtido os dados do usuário para acesso no Site, agindo como se ele fosse.

Dos cookies.

A "Escolha de Carreira" poderá ainda utilizar-se de outras tecnologias para a coleta de dados de navegação dos usuários, comprometendo-se a guardá-los, tratá-los e utilizá-los em conformidade com este Política.

Dos registros de acesso.

A "Escolha de Carreira" manterá em sua base de dados todas as informações relativas aos acessos do usuário ao Site, incluindo, mas não se limitando ao endereço IP, às páginas acessadas, aos horários e datas de acesso, e o dispositivo de acesso utilizado, nos termos da legislação vigente. Tais registros poderão ser utilizados em investigações internas ou públicas para averiguação de práticas que possam gerar quaisquer prejuízos à "Escolha de Carreira", inclusive a prática de crimes em ambientes virtuais.

Da utilização de dados: E-mail.

A "Escolha de Carreira" utilizará o e-mail do usuário prioritariamente para enviar informações sobre seu cadastro e suas interações com o sistema, bem como o que mais for necessário para que não haja prejuízo às partes. O e-mail cadastrado também será utilizado para comunicação e para recuperação da senha de acesso do Cliente, em caso de perda ou esquecimento.

Poderá o e-mail cadastrado ser utilizado para apresentar novos produtos, atualizações do sistema e serviço como canal de comunicação entre a "Escolha de Carreira" e o usuário.

O usuário fica obrigado a acompanhar seu e-mail a fim de verificar as comunicações da "Escolha de Carreira", não podendo alegar desconhecimento do conteúdo.

Além das formas expostas acima, a "Escolha de Carreira" poderá, a seu exclusivo critério, utilizar os dados pessoais do Usuário nas seguintes formas: (i) atualização de cadastro; (ii) garantia da segurança do Usuário; (iii) resposta a solicitações do próprio Usuário; (iv) informação acerca de alterações nos Termos e Condições de Uso ou das Políticas; (v) elaboração de estatísticas com relação ao uso do Site, garantido o anonimato do usuário, inclusive para fins de aperfeiçoamento e entendimento do perfil dos usuários para a melhoria do Site; (vi) aperfeiçoamento de ferramentas de interatividade entre o Site e o usuário, garantido seu anonimato; (vii) cumprimento de ordens judiciais; e (viii) defesa dos direitos da "Escolha de Carreira" contra o usuário em procedimentos judiciais ou administrativos.

Das estatísticas:

Para a elaboração das estatísticas, a "Escolha de Carreira" fica autorizada a utilizar e comercializar as informações quanto às interações com o sistema, como respostas às atividades, sempre preservando o anonimato do usuário.

A "Escolha de Carreira" guardará todos os dados coletados em suas bases de dados protegidas e seguras. Tais dados serão acessados apenas por processos computadorizados automatizados, profissionais autorizados e nos casos listados nesta Política. Caso o usuário requeira a exclusão de seus dados da base de dados, a "Escolha de Carreira" se reserva o seu direito de manter os dados em questão em cópias de salvaguarda por até 6 (seis) meses, a fim de cumprir obrigações legais de guarda obrigatória.

Dados transmitidos sem solicitação da "Escolha de Carreira":

A "Escolha de Carreira" solicita ao usuário que não envie quaisquer informações comerciais, criações pessoais, ideias, fotografias, projetos, conceitos, etc. (Conteúdos Não Solicitados). Tais Conteúdos Não Solicitados serão sumariamente descartados, sem qualquer leitura ou incorporação às bases de dados da "Escolha de Carreira". Nos termos da Lei de Direitos Autorais, não são suscetíveis de proteção no Brasil as ideias, concepções abstratas, projetos, planos e esquemas. Desta forma, o eventual uso pela "Escolha de Carreira" de quaisquer Conteúdos Não Solicitados será decorrente de desenvolvimento interno e independente e poderá ocorrer livremente, não sendo devida ou exigida qualquer autorização ou compensação ao usuário ou consumidor. A "Escolha de Carreira" desenvolve de forma independente todas as suas políticas e atividades, rechaçando desde já qualquer acusação ou alegação de aproveitamento de Conteúdos Não Solicitados.

Das medidas de segurança:

Recursos tecnológicos. A "Escolha de Carreira" adota recursos tecnológicos avançados para garantir a segurança de todos os dados pessoais coletados e armazenados. Nem mesmo os funcionários da "Escolha de Carreira" têm livre acesso à base de dados dos usuários, sendo este limitado apenas àquelas pessoas cujas funções exigem o contato com dados pessoais. Entre as medidas de segurança implementadas, estão a utilização de criptografia e a instalação de barreiras contra o acesso indevido à base de dados (firewalls).

Sigilo da senha. A "Escolha de Carreira" recomenda que o Usuário mantenha sua senha sob total sigilo, evitando a sua divulgação a terceiros. A "Escolha de Carreira" nunca solicitará ao usuário que informe sua senha fora do Site, por telefone, e-mail ou por qualquer outro meio de comunicação. A senha do usuário deverá ser usada exclusivamente no momento do acesso à conta do usuário no Site. Caso o usuário suspeite que sua senha tenha sido exposta a terceiros, a "Escolha de Carreira" recomenda a imediata substituição da senha, solicitando a mudança por um dos canais de comunicação.

O usuário se responsabiliza a não ceder, emprestar, ou informar sua senha para terceiros, não sendo responsabilidade da "Escolha de Carreira" caso isso ocorra e prejudique o usuário.

E-mails suspeitos. A "Escolha de Carreira" envia ao usuário apenas e-mails com mensagens publicitárias, divulgando produtos e serviços ou atualizando informações. A "Escolha de Carreira" não envia mensagens (i) solicitando dados pessoais do usuário; (ii) solicitando a senha ou dados financeiros do usuário; (iii) ou com arquivos anexos (exceto PDF). Caso receba um e-mail com tais características, desconsidere-o e entre em contato.

Impossibilidade de responsabilização. Em que pese os maiores esforços da "Escolha de Carreira", o atual estágio da tecnologia não permite que se crie uma base de dados absolutamente segura contra ataques. Desta forma, a "Escolha de Carreira" exime-se de qualquer responsabilidade por danos eventualmente causados por terceiros, inclusive por invasões no Site ou na base de dados, por vírus ou por vazamento de informações, a menos que fique comprovada culpa exclusiva da "Escolha de Carreira".

Direitos das pessoas sobre os dados coletados

A "Escolha de Carreira" permite que o usuário faça diferentes tipos de cadastro, contendo mais ou menos informações de acordo com seu próprio objetivo no Site. Assim, o usuário tem a possibilidade de escolher a forma de cadastro, devendo preenchê-lo com informações verídicas e atualizadas. A "Escolha de Carreira" manterá os dados preventivamente removidos em sigilo pelo prazo de 6 (seis) meses, para atender obrigações legais de guarda obrigatória, descartando-os definitivamente após tal período. A "Escolha de Carreira" disponibiliza ainda ferramentas para que o usuário possa determinar alguns usos de seus dados pessoais, como a autorização para envio de peças de publicidade.

Os dados coletados podem ser eventualmente transferidos a um terceiro em caso de alteração do controle, de uma aquisição, de uma incorporação, de uma fusão ou de uma venda de ativos da "Escolha de Carreira" sob qualquer meio ou forma.

Uso de dados em caso de alteração de controle da "Escolha de Carreira" ficará autorizado pelo usuário nas mesmas condições contratadas neste ato, não necessitando de aditivo e ou autorização superveniente.

O usuário declara que poderá ter acesso aos dados mentores que porventura forem contratados e que prestem o serviço de mentoria, sendo que a proteção destes dados se dará pelo próprio sigilo profissional exigido pelo conselho de classe responsável, não havendo qualquer responsabilidade da "Escolha de Carreira" por qualquer violação deste.

O usuário fica comprometido a não fazer propagandas negativas, ofensivas e /ou utilizar o "Escolha de Carreira" como meio de cometer ilícitos, devendo deixar em sigilo todas as informações contidas.

Escolha de Carreira – 2017